Manutenção de balanças

Manutenção de balanças
Consertamos balanças eletrônicas

Seja bem vindo!

Profissional, clientes e amigos montamos esse blog, para compartilhamos informações e divulgar o nosso trabalho . Seja bem vindo !

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Antiguidade



A Choperia Pinguim é uma das mais famosas e tradicionais choperias do Brasil. Serviu durante muito tempo chope da Antarctica (da Ambev), passando posteriormente a servir chope da Schincariol e atualmente não divulga qual a marca que é servida. É localizada na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, num edifício histórico do centro. Grande atração turística, tem a fama de servir o "melhor chope do Brasil" e é frequentada intensamente por turistas e artistas famosos.




Inaugurada em 10 de novembro de 1936 por Nicolás Miranda, a famosa casa de chope está instalada no Edifício Diederichsen e também no Quarteirão Paulista, onde inicialmente funcionou o Snooker Pinguim. Possui também outras filiais na cidade.



Albano Celini, comprou a choperia em 1965. Desde lá, passou a registrar mais de duas mil pessoas, diariamente, consumindo mais de dois mil litros de chope, servidos em tulipas de cristal em um processo de congelamento da cantina passando por mais de 800 metros de serpentina até a saída da bomba.



Os novos proprietários, liderados pelo empresário Antonio Alves, passaram a administrar o Pinguim em 1984, que é conhecido como Pinguim 1 porque em 1977, no Edifício Meira Júnior, do Quarteirão Paulista, em frente ao primeiro, foi inaugurado o Pinguim 2.



Em 1990, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou lei de preservação do local onde funciona o Pinguim 1 para que não seja licenciado outro tipo de comércio a não ser choperia, para manter a tradição. A choperia é um ponto turístico muito importante da cidade, reconhecida por diversos guias de turismo e pela própria prefeitura[1].




Um comentário:

Seja bem vindo!